siga-me

stalkers

depois de viajar...


...saia da internet e vá ler um livro!

terça-feira, 11 de maio de 2010

parênteses para a realidade.

A Revolta da Catraca de Florianópolis foi uma manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus aqui na ilha, em 2004 e 2005. Nas duas, conseguimos contar com a presença de milhares de pessoas - estudantes ou não, de todas as idades. A tarifa abaixou após muita luta, e, mesmo depois do boicote ao prefeito Dário Berger, ele acabou sendo reeleito ("esqueceram" da Moeda Verde, né?), resultando em aumentos todos os anos.
O Movimento Passe Livre e a união em geral dos estudantes de Floripa pecou muito nos anos seguintes, com manifestações fracas e desorganização (eu sei, eu estive lá). Entretanto, neste ano de 2010, parece que alguma coisa vai acontecer.Ontem, dia 11 de maio, foi o segundo dia de ação dentro da Ilha. Sexta-feira o ato contou com 500 pessoas, e segunda com mais do dobro. Foi lindo, foi organizado, foi tranquilo (exceto por parte da repressão policial como sempre).
Nesta quinta-feira, dia 13 de maio, irá ocorrer o Grande Ato Unificado às 17h em frente ao TICEN. Contamos com a presença de todos (você, sua família, seus amigos) para OBRIGARMOS a prefeitura à conquistar nosso direito ao Passe Livre (lei aprovada desde 2004) na prática.
Chega de repressão ao direito estudantil. Chega de preços abusivos em ônibus de péssima qualidade. Vamos lutar juntos pela municipalização do transporte! Fora Dário, fora máfia do transporte. PASSE LIVRE JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário